Direito de retractação

No caso de uma compra à distância, tem um período de 14 dias como período de reflexão legal. A DELUXERIE aplica o direito de retractação, cujo prazo legal é de 14 dias, aos seus clientes como sendo de 30 dias. Dentro de um prazo de 30 dias após a colocação da sua encomenda, tem o direito de retirar esta encomenda sem apresentar razões (direito legal de retirada). Deve notificar-nos por escrito ou através do nosso formulário de retirada. Se a mercadoria já tiver sido entregue, pode retirar-se da sua encomenda no prazo de 30 dias, devolvendo a mercadoria já entregue.

Consequências do direito de cancelamento:
Em caso de revogação bem sucedida, os bens, serviços ou fundos declarados por ambas as partes serão devolvidos e os fundos acumulados serão libertados. Se os bens forem danificados após a entrega, o cliente terá de pagar uma indemnização. Para evitar compensações, aconselhamos a não utilizar os bens, o que poderia levar a uma diminuição do seu valor. Se tiver de pagar uma indemnização em resultado de danos na mercadoria, esta será deduzida do montante a ser reembolsado.

Quais são as excepções ao direito de retractação?
Abaixo encontra-se uma lista das excepções mais importantes ao direito de retractação.

1. Viagens, transporte, alojamento, restauração ou outras actividades de lazer.
2. Revistas ou jornais individuais.
3. Nota: se comprar uma assinatura de uma revista ou jornal online, por telefone ou na rua, aplica-se o período de reflexão de 14 dias.
4. Produtos que fez especialmente, por exemplo um fato por medida, material impresso, um álbum de fotografias ou jóias do seu próprio desenho.
5. Produtos que podem estragar-se rapidamente ou ter uma vida útil limitada, tais como alimentos ou flores.
6. Produtos que não são adequados para devolução por razões de saúde ou higiene. Não pode quebrar o selo após a entrega, caso contrário já não tem direito a um período de reflexão. Exemplos são a roupa interior e o fato de banho.
7. Uma encomenda por telefone ou uma encomenda pela Internet a uma empresa que não está envolvida na venda à distância, por exemplo, uma encomenda por telefone a um talho.
8. CDs e DVDs cujos selos tenham sido quebrados após a entrega.
9. Comprar um produto digital (filme, música, jogos) que pode ser descarregado através da Internet, indicando que deseja tê-lo no prazo de 14 dias e que declarou que não deseja esgotar o seu período de reflexão. O vendedor deve confirmar isto antes de descarregar o produto.
10. Reparações de emergência: se pedir a uma empresa para vir para uma reparação ou manutenção que não pode esperar, por exemplo, em caso de uma fuga ou de um sistema de aquecimento avariado.
11. Um serviço (por exemplo, um trabalho de pintura) que já está completamente pronto dentro do período de arrefecimento. Deve ter aceite explicitamente o início dentro do período de reflexão e declarado que prescinde do período de reflexão.

Preste atenção; dada a natureza da nossa empresa e a natureza dos nossos produtos, a exclusão do direito de retractação de acordo com o número 6 em particular é muito relevante.

A retirada é gratuita para os nossos clientes. Se tiver pago a factura, o montante pago deve ser reembolsado no prazo de 14 dias a contar do dia da recepção da declaração de retirada, desde que a sua devolução tenha sido recebida pela DELUXERIE.

Obterá também o reembolso dos custos de entrega, a menos que tenha optado explicitamente por um método de entrega mais caro do que o método de entrega standard mais barato oferecido (caso em que suportará os custos adicionais). O cliente suporta os (possíveis) custos directos da devolução dos bens.