Termos e Condições
1. Definições
a) Deluxerie, com sede social em Waalwijk – Países Baixos, Número de sala comercial: 86595431, é referida como o vendedor nestes termos e condições gerais.
b) A outra parte do vendedor é referida como o comprador nestes termos e condições gerais.
c) As partes são o vendedor e o comprador em conjunto.
d) O acordo refere-se ao acordo de compra entre as partes.
2. Aplicabilidade dos termos e condições gerais
a) Estes termos e condições aplicam-se a todas as cotações, ofertas, acordos e entregas de serviços ou mercadorias pelo vendedor ou em seu nome.
b) o desvio a estes termos e condições só é possível se as partes concordarem explicitamente por escrito.
3. Pagamento
a) Os preços dos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O vendedor é completamente livre para determinar os preços e descontos para serviços ou produtos oferecidos no site.
b) Poderão ser-lhe cobrados custos de envio adicionais conforme determinado e especificado nos custos de envio e entrega. (Para mais informações, consulte a secção 6 destes termos de utilização). ) É obrigado a pagar esta taxa para além de quaisquer impostos sobre os produtos encomendados.
c) Em caso de erros de preços ou informações incorrectas do produto resultantes de erros tipográficos ou de sistema, a Deluxerie reserva-se o direito de cancelar encomendas com informações incorrectas sem qualquer outra obrigação para o cliente, mesmo após a recepção da confirmação da encomenda ou da confirmação de envio.
4. Ofertas, cotações e preços
a) As ofertas não são vinculativas, a menos que a oferta indique um prazo para a aceitação. Se a oferta não for aceite dentro deste prazo, a oferta caducará.
b) Os prazos de entrega indicados nas ofertas são indicativos e não dão ao comprador o direito de dissolução ou compensação se forem excedidos, a menos que as partes tenham acordado expressamente em contrário por escrito.
c) As ofertas e cotações não se aplicam automaticamente à repetição de encomendas. As partes devem concordar explicitamente por escrito no sentido contrário.
d) O preço indicado nas ofertas, cotações e facturas consiste no preço de compra, incluindo o IVA devido e quaisquer outras taxas governamentais.
5. Direito de retractação
a) O consumidor tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 30 dias após a recepção da encomenda sem ter de justificar a sua decisão (direito de rescisão). O período começa a partir do momento em que o consumidor recebe a encomenda (completa).
b) não há direito de retractação se os produtos forem feitos à medida das suas especificações ou tiverem um prazo de validade curto.
c) O consumidor pode utilizar um formulário de retirada do vendedor. O vendedor é obrigado a colocá-lo imediatamente à disposição do comprador, mediante pedido.
d) Durante o período de arrefecimento, o consumidor deve manusear o produto e a embalagem com cuidado. Só deverá desembalar ou utilizar o produto na medida do necessário para avaliar se devolverá o produto com todos os acessórios fornecidos e – se razoavelmente possível – na embalagem de expedição original ao vendedor, de acordo com instruções razoáveis e claras.
6. Modificações do acordo
a) No caso de durante a execução do acordo se tornar evidente que para uma boa execução da encomenda é necessário modificar ou complementar o trabalho a ser executado, as partes ajustarão o acordo em conformidade em tempo útil e em consulta mútua.
b) se as partes concordarem que o acordo deve ser alterado ou complementado, o tempo de execução pode ser afectado. O Vendedor deve informar o Comprador sobre isto o mais rapidamente possível.
c) se a emenda ou adenda ao acordo tiver consequências financeiras e/ou qualitativas, o vendedor informará o comprador por escrito com antecedência.
d) Se as partes tiverem acordado num preço fixo, o Vendedor indicará em que medida a emenda ou adição ao acordo levará a que este preço seja excedido.
e) Ao contrário do disposto no terceiro parágrafo deste artigo, o Vendedor não pode cobrar custos adicionais se a alteração ou suplemento resultar de circunstâncias pelas quais é responsável.
7. Entrega e transferência de risco
a) assim que o Comprador recebe o artigo comprado, o risco passa do Vendedor para o Comprador.
8. Investigação, queixas
a) O comprador é obrigado a inspeccionar a mercadoria entregue no momento da entrega, mas em qualquer caso no mais curto espaço de tempo possível. Ao fazê-lo, o comprador deve investigar se a qualidade e quantidade dos bens entregues correspondem ao que as partes acordaram, ou pelo menos se a qualidade e quantidade cumprem os requisitos que lhes são aplicáveis no tráfego (comercial) normal.
b) Reclamações relativas a danos, faltas ou perda da mercadoria entregue devem ser apresentadas pelo Comprador ao Vendedor por escrito no prazo de 10 dias úteis a partir do dia da entrega da mercadoria.
c) se a reclamação for declarada bem fundamentada dentro do prazo prescrito, o vendedor tem o direito de reparar ou de voltar a entregar, ou de cancelar a entrega e enviar ao comprador uma nota de crédito para a parte do preço de compra.
d) Desvios menores e/ou habituais e diferenças na qualidade, quantidade, tamanho ou manufactura não podem ser invocados contra o Vendedor.
e) As reclamações relativas a um determinado produto não influenciam outros produtos ou partes pertencentes ao mesmo acordo.
f) Nenhuma reclamação será aceite uma vez que o comprador tenha processado a mercadoria.
9. Amostras e modelos
a) se uma amostra ou modelo tiver sido mostrado ou fornecido ao Comprador, presume-se que foi fornecido apenas para orientação, sem que o artigo a ser entregue tenha de estar em conformidade com o mesmo. Isto é diferente se as partes tiverem acordado explicitamente que o artigo a ser entregue corresponderá ao mesmo artigo.
b) No caso de contratos relativos a bens imóveis, presume-se também que a área ou outras dimensões e indicações são meramente indicativas, sem que o objecto a ser entregue tenha de lhes corresponder.
10. Entrega
a) A entrega tem lugar “ex works / shop / warehouse”. Isto significa que todos os custos são suportados pelo comprador.
b) O comprador é obrigado a receber a mercadoria no momento em que o vendedor a entregar ou mandar entregar-lhe, ou no momento em que a mercadoria lhe for colocada à disposição em conformidade com o acordo.
c) se o Comprador se recusar a aceitar a entrega ou for negligente no fornecimento das informações ou instruções necessárias para a entrega, o Vendedor tem o direito de armazenar a mercadoria por conta e risco do Comprador.
d) Se a mercadoria for entregue, o vendedor tem o direito de cobrar os custos de entrega.
e) Se o vendedor solicitar informações ao comprador para a execução do contrato, o período de entrega começará assim que o comprador tiver disponibilizado estas informações ao vendedor.
f) O período de entrega indicado pelo vendedor é indicativo. Nunca é um prazo. Se o prazo for ultrapassado, o comprador deve notificar o vendedor por escrito do incumprimento.
g) O vendedor tem o direito de entregar a mercadoria em partes, a menos que as partes tenham acordado por escrito o contrário ou que a entrega parcial não tenha valor independente. O vendedor tem o direito de facturar estas peças separadamente no momento da entrega em peças.
11. Força maior
a) Caso o vendedor não possa, não cumpra pontualmente ou não cumpra devidamente as suas obrigações nos termos do acordo devido a força maior, não será responsável por quaisquer danos sofridos pelo comprador.
b) Por força maior, as partes compreendem em qualquer caso quaisquer circunstâncias que o vendedor não poderia ter tido em conta no momento da conclusão do acordo e em resultado das quais o comprador não pode razoavelmente esperar a execução normal do acordo, tais como doença, guerra ou perigo de guerra, guerra civil e motim, distúrbios, sabotagem, terrorismo, falha de energia, inundação, terramoto, incêndio, ocupação da empresa, greves, exclusão de trabalhadores, alteração de medidas governamentais, opções de transporte e outros distúrbios nos negócios do vendedor.
c) Além disso, as partes entendem por força maior a circunstância de que as empresas fornecedoras das quais o Vendedor depende para a execução do acordo não cumprem as suas obrigações contratuais para com o Vendedor, a menos que tal seja imputável ao Vendedor.
d) Se surgir uma situação como a acima mencionada em resultado da qual o Vendedor não possa cumprir as suas obrigações para com o Comprador, tais obrigações serão suspensas enquanto o Vendedor não puder cumprir a sua obrigação. Se a situação referida na frase anterior tiver durado 30 dias de calendário, as partes têm o direito de dissolver o acordo por escrito, no todo ou em parte.
e) Se a força maior durar mais de três meses, o comprador tem o direito de dissolver o acordo com efeito imediato.
A dissolução só é possível por carta registada.
12. Transferência de direitos
a) Os direitos da parte ao abrigo deste acordo não podem ser transferidos sem o consentimento prévio por escrito da outra parte. Esta disposição aplica-se como uma cláusula com o efeito de um direito de propriedade, tal como referido no artigo 3:83, segundo parágrafo, do Código Civil holandês.
13. Retenção de título e direito de retenção
a) As mercadorias presentes no vendedor e as mercadorias e partes entregues permanecem propriedade do vendedor até que o comprador tenha pago o preço acordado na totalidade. Até essa altura, o Vendedor pode invocar a sua retenção de propriedade e reapoderar-se da mercadoria.
b) se as somas acordadas não forem pagas antecipadamente ou não forem pagas a tempo, o vendedor tem o direito de suspender o trabalho até que a parte acordada tenha sido paga. Ocorre então um incumprimento do devedor. Neste caso, uma entrega tardia não pode ser invocada contra o vendedor.
c) O vendedor não tem o direito de penhorar ou sobrecarregar os bens sujeitos à reserva de propriedade.
d) O Vendedor compromete-se a segurar os bens entregues ao Comprador sujeitos a retenção de propriedade e a segurá-los contra incêndio, explosão e danos causados pela água, bem como contra roubo, e a colocar a apólice à disposição do Comprador para inspecção, mediante pedido prévio.
e) Se a mercadoria ainda não tiver sido entregue, mas o pagamento antecipado ou o preço contratualmente acordado não tiver sido pago, o vendedor tem o direito de retenção. Nesse caso, a mercadoria não será entregue até que o Comprador tenha pago na totalidade e em conformidade com o acordo.
f) Em caso de liquidação, insolvência ou suspensão dos pagamentos pelo comprador, as obrigações do comprador tornam-se imediatamente exigíveis.
14. Responsabilidade civil
a) A responsabilidade por danos resultantes ou relacionados com a execução de um contrato é sempre limitada ao montante pago no caso em questão pela(s) apólice(s) de seguro(s) de responsabilidade contraída(s). Este montante é aumentado pelo montante do excesso ao abrigo da política relevante.
b) a responsabilidade do Vendedor por danos resultantes de intenção ou negligência grosseira por parte do Vendedor ou dos seus agentes não está excluída.
15. Dever de fazer uma reclamação
a) O Comprador é obrigado a notificar imediatamente o Vendedor de queixas sobre o trabalho realizado. A queixa deve conter uma descrição tão detalhada quanto possível da deficiência, para que o Vendedor possa responder adequadamente.
b) se a reclamação for justificada, o vendedor é obrigado a reparar os bens e a substituí-los, se necessário.
16. Lei aplicável e tribunal competente
a) A lei holandesa é a única lei aplicável a qualquer acordo entre as partes.
b) O tribunal holandês no distrito onde a Deluxerie está estabelecida / mantém uma prática / tem o seu escritório tem jurisdição exclusiva para ouvir qualquer disputa entre as partes, a menos que a lei disponha de outro modo.
c) A aplicabilidade da Convenção de Vendas de Viena está excluída.
d) Se uma ou mais disposições destes termos e condições gerais forem consideradas demasiado pesadas em processos judiciais, as outras disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.